Tecnologia

O que faz uma geladeira com Wi-fi inteligente?

geladeira com Wi-fi
Escrito por Erick Araujo

Uma geladeira com Wi-Fi inteligente permite que você conecte o aparelho à internet para acessar recursos especiais. Isso inclui a capacidade de monitorar o interior da geladeira remotamente, obter recomendações de receitas e compras de alimentos, e até mesmo controlar algumas das funções da geladeira, como a temperatura, a iluminação interna e a velocidade do ventilador. 

Alguns modelos também permitem que você transmita música e vídeos através de serviços de streaming de mídia, como o Netflix ou o YouTube.

Continue lendo nosso artigo e veja o que andam falando sobre as geladeiras com wifi.

Vantagens da geladeira inteligentes com Wi-Fi

As geladeiras inteligentes podem incluir uma variedade de recursos que ajudam a tornar a experiência de cozinhar mais fácil e divertida. Esses recursos incluem: 

Controle de temperatura inteligente: Esta característica fornece ao usuário a capacidade de ajustar e monitorar a temperatura interna da geladeira. Isso permite que os alimentos sejam armazenados de forma segura e com qualidade.

Filtros de água: As geladeiras inteligentes terão filtros que ajudam a remover impurezas da água que você usa para beber e cozinhar. Isso garante que você esteja consumindo água de qualidade.

Painel de controle inteligente: Um painel de controle inteligente permite que você acesse recursos como a programação de refrigeração, controle de temperatura, iluminação interna e muito mais. Isso ajuda a facilitar o acesso a todos os recursos da geladeira.

Dispensador de gelo: Um dispensador de gelo permite que você tenha gelo disponível a qualquer momento. Isso é útil para bebidas refrescantes e para preparar refeições.

Câmera interna: A câmera interna das geladeiras inteligentes permite que você veja o que está dentro da geladeira sem abrir a porta. Isso ajuda a economizar energia e também é útil para verificar se você tem os itens de que precisa sem abrir a porta.

Geladeira inteligente com Wi-Fi é boa?

A geladeira inteligente com Wi-Fi é um ótimo investimento para seu lar. As geladeiras inteligentes oferecem recursos avançados, como a capacidade de controlar a temperatura, ajustar os níveis de umidade, controlar os níveis de iluminação e até mesmo monitorar os níveis de energia através da sua conexão com a internet

Além disso, as geladeiras inteligentes também oferecem recursos como notificações por e-mail ou SMS para lembrar você de realizar compras, além de recursos adicionais para economizar energia.

Média de preço da Geladeira inteligente com Wifi

O preço de uma geladeira inteligente depende do modelo e das características que ela possui. Os modelos mais básicos custam a partir de R$ 2.500,00, enquanto os modelos mais avançados podem custar até R$ 25.000,00. Por isso, não há uma média de preço exata para esse tipo de produto.

Conclusão

A geladeira com Wi-Fi é um aparelho incrivelmente útil e conveniente que vem com uma gama de recursos para facilitar a vida na cozinha. 

Com sua capacidade de monitorar o interior da geladeira remotamente, fornecer recomendações de receitas e compras de alimentos e até mesmo controlar algumas das funções da geladeira, tais como temperatura, iluminação interna e velocidade do ventilador, a geladeira inteligente se torna um equipamento imprescindível para qualquer cozinha moderna. 

Sobre o Autor

Erick Araujo