Tecnologia

Como blogs podem aumentar as vendas do seu site?

Escrito por Erick Araujo

Como proprietário de uma empresa, você deve estar sempre disposto a tentar coisas novas. Então, quando lhe disseram que: “blogs são uma ótima fonte de tráfego para o seu site e para o reconhecimento da sua marca”, você simplesmente criou vários artigos e esperou os clientes chegarem?

Agindo desta forma, o seu blog não vai gerar os resultados que você espera. A situação é mais ou menos esta: Pouquíssimas visitas e nenhum comentário, e você está totalmente desmotivado para manter a postagens do seu blog regularmente. Então, o que fazer  para que seu blog decole, e os clientes certos comecem a chegar na sua base?

Separei 3 dicas para você dar uma repaginada no seu site, e alavancar as suas vendas. Desta forma, você irá colher bons resultados, por todo o trabalho duro que você teve até agora. Confira!

Comece um blog!

Quantos blogs você acompanha atualmente? Pode ser um blog de humor, moda ou até mesmo de cervejas artesanais, os blogs sempre estão presentes em nossas vidas.

O blog serve para aproximar os leitores, já para as empresas, é uma forma de diminuir as objeções dos clientes ou até mesmo educá-los sobre a utilização de algum produto.

Escreva com uma certa frequência, se você escrever rigorosamente toda segunda-feira um novo post, pode ter certeza que seu tráfego aumentará significativamente neste dia. Porém, se você for capaz de produzir conteúdos diariamente, faça!

Mas como vou produzir tantos textos em tão pouco tempo? Bom, você não precisa apenas escrever, você pode criar vídeos para tirar dúvidas dos seus clientes, ou mostrar como utilizar um determinado produto. 

Vídeos em formato live, além de garantir uma interação maior do público, aumentam o engajamento com a marca.

O importante é que você mantenha um contato quase que diário com os seus consumidores. 

Quanto mais presente na vida deles você estiver, maior será o amor que eles terão pela marca. Uma empresa de criação de sites no Rio de Janeiro pode ajudá-lo na implementação do blog, assim você não irá perder tempo tentando mexer com tantos códigos.

Redes Sociais: peça fundamental para aumentar o engajamento

Você está usando a mídia social para ajudar a aumentar o seu público-alvo e promover o conteúdo do seu blog? Se você não faz isso, está perdendo tempo.

Mas você deve fazer isso de forma correta. O conteúdo no Twitter costuma ser mais dinâmico, por isso você precisa ser direto nas suas mensagens. Já no Facebook, você pode utilizar imagens, vídeos, ou até mesmo enquetes, para manter a interação com o público.

Utilize o trends topics, para que você consiga utilizar temas que estão em alta, ao seu favor.

Faça parcerias!

Diferente de promover Guest Posts aleatórios em sites que não possuem nenhuma relevância com o seu produto, você deve de fato, oferecer uma solução para o público do seu parceiro.

Se você possui uma loja de vinhos e pretende fazer um Guest Post com um Sex Shop, então crie um conteúdo mostrando qual o melhor vinho para uma noite especial, ou qual o vinho ideal para apimentar a relação. O importante é que seu conteúdo seja coerente com o tema abordado pelo seu parceiro.

Essa estratégia, embora seja antiga, vai ajudar o seu site a conseguir consumidores que talvez você não teria acesso. E o melhor é que muitas vezes essa promoção é gratuita. Afinal você está gerando tráfego para o seu parceiro, e que por fim também trará visibilidade para o seu negócio.

Rumo ao sucesso

Siga essas dicas e aplique-as na sua estratégia, assim conseguirá usuários que realmente estejam interessados no seu produto. Continue nos acompanhando e aprenda a alavancar suas vendas.

Sobre o Autor

Erick Araujo