Tecnologia

Combo de internet vale a pena? – Confira em detalhes!

Combo de internet
Escrito por Fernanda Fernandez

Combo de internet vale a pena? É mais vantajoso comprar um combo que possui internet do que contratar o serviço de internet de forma separada? Quais são os benefícios da contratação de combos que possuem internet? Que tipo de provedora fornece outros produtos além de internet em um combo? E quais são esses produtos oferecidos? Combo Americanet é bom?

Cada vez mais nos tornamos dependentes da internet em nosso cotidiano. Seja para mandar uma mensagem, fazer um Pix, acessar nossas redes sociais como Instagram, Twitter, Facebook e outras ou então assistir aos nossos filmes e séries favoritos na Netflix, HBO Max, Disney+ e outros.

Diante disso, é necessário que tenhamos o melhor da internet em nossas casas. É somente dessa forma que podemos usufruir dos serviços que contratamos de uma maneira que seja realmente satisfatória. Porém, nem sempre encontramos esses serviços de qualidade por aí, pois ainda existem empresas que não fornecem internet em fibra ótica.

No conteúdo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o tipo de conexão de internet que é “aceitável”, qual você deveria contratar e qual deveria evitar, entre outros detalhes sobre o assunto. Portanto, caso queira saber se combo de internet vale a pena, acompanhe-nos até o final deste conteúdo e deixe seu comentário. Vamos lá, leia com a gente!

O que é um combo de internet?

Combo de internet

Antes de saber se combo de internet vale a pena, você precisa entender o que exatamente é um combo. Saber como ele funciona vai responder sua pergunta se ele vale a pena ou não antes mesmo de trazermos a tona a nossa opinião própria. Você já ouviu falar sobre combos? Provavelmente sim.

Um combo de internet nada mais é do que um combo comum, que, ao invés de contratar somente um plano de internet, você também leva para casa outros serviços, como internet móvel, telefonia móvel, telefonia fixa, TV por assinatura, entre outros oferecidos pelas provedoras de combos em geral.

Em geral, um combo de internet exclusivo é aquele que fornece internet para a família toda: além de uma conexão wifi com fibra óptica em casa, todos os smartphones da família possuem um plano de internet de dados móveis com GB suficientes para passar o mês.

Esse é apenas um exemplo, pois como foi mencionado anteriormente, o plano de combo pode oferecer uma série de serviços complementares que um combo comum oferece, como a própria chance de ter um serviço de TV por assinatura em casa.

Qual o principal diferencial de um combo de internet?

Combo de internet vale a pena? Vamos analisar seu diferencial em relação às provedoras de internet comum, para quem sabe talvez também responder a essa sua dúvida. Quando contratamos um serviço de internet, pagamos um valor X por mês pela quantidade de mega que contratamos.

O principal diferencial que faz o combo de internet valer muito a pena é justamente o seu valor: o preço dos serviços colocados no combo diminui consideravelmente quando os contratamos todos juntos. É por isso que o combo é cada vez mais procurado.

Se você paga R$100,00 pela internet de 500 mega, poderá pagar até R$50,00 pela mesma quantidade se adicionar o plano de internet móvel nesse mesmo combo, por exemplo.

O valor de cada produto contratado vai diminuindo a depender dos serviços contratados, até chegar ao valor mínimo por produto, que é quando você contrata todos os serviços disponíveis:

  • Internet residencial;
  • Internet móvel;
  • Telefonia móvel;
  • Telefonia fixa;
  • TV por assinatura;
  • E outros serviços que são oferecidos pelas provedoras, sendo esses acima mencionados os mais comuns do mercado.

Qual o principal requisito de um combo para internet?

Quando contratamos um serviço como esse, tudo o que desejamos é a qualidade de conexão garantida para nossa residência, como também para nossos smartphones. A internet residencial ainda se destaca em necessidade de qualidade, sendo por isso que ela se torna um verdadeiro requisito a ser analisado.

O principal requisito, portanto, para um combo de internet valer a pena, é que a internet residencial oferecida seja de fibra óptica. Fora isso, o restante é detalhe. Jamais feche contrato com uma empresa que fornece internet via rádio ou cabo de cobre, pois você passará “maus bocados” pela conexão cair constantemente ou ser muito lenta.

Combo de internet vale a pena?

Afinal, combo de internet vale a pena? A resposta para essa pergunta pode ser ambígua, a depender da sua necessidade de internet e outros serviços. Caso já tenha TV por assinatura em casa, dados móveis em seu smartphone e internet residencial, sendo cada um desses serviços de uma empresa diferente, então sim, vale a pena pela economia que terá ao contratar um combo.

Caso use somente a internet residencial e um plano de internet móvel bem abaixo do padrão médio, então não tem porque gastar com um combo. Esperamos ter ajudado você com suas dúvidas. Até a próxima!

Sobre o Autor

Fernanda Fernandez

Fernanda Fernandez é jornalista e apaixonada por criar conteúdos que ajudem as pessoas a resolverem seus problemas, postando dicas e notícias que podem ajudar você a resolver seus problemas

1 comentário