Tecnologia

Como adicionar pessoas em grupos do WhatsApp Facilmente

adicionar pessoas em grupos do WhatsApp
Escrito por wendson

Antes de chegarmos ao cerne do tutorial sobre como adicionar pessoas em grupos do WhatsApp, há algumas informações preliminares sobre isso que você precisa saber.

Em primeiro lugar, gostaria de salientar que uma conversa em grupo no WhatsApp pode conter até um máximo de 256 participantes. Os integrantes são divididos em administradores e usuários comuns.

O primeiro pode adicionar e remover participantes do grupo, alterar a imagem, o nome e a descrição, bem como escolher a função que será confiada ao resto dos membros. Potencialmente, todas as pessoas dentro de um grupo podem se tornar administradores (por padrão, é claro, os criadores são).

Veja mais em Tecnologia

Os usuários comuns, por outro lado, só podem trocar mensagens, compartilhar elementos multimídia e, se isso tiver sido definido nas configurações do grupo, modificar as informações do próprio grupo. Obviamente, eles podem decidir de forma independente deixar a discussão.

Usuários comuns não têm a possibilidade de adicionar mais participantes aos grupos, mas podem propô-lo aos administradores, através do mesmo bate-papo ou através de qualquer outro sistema, e esperar que eles adicionem, se necessário, as pessoas sugeridas.

Mas vamos agora aprender como incluir pessoas de forma rápida nos grupos tanto no Android quanto no iPhone.

Como adicionar pessoas em grupos do WhatsApp?

Sim, amigos, há mais de uma forma de você adicionar pessoas nos grupos, vejamos abaixo como fazer no Android e iPhone.

Como adicionar pessoas em grupos do WhatsApp do Android

Se você estiver usando um dispositivo Android, para adicionar um contato a um grupo do WhatsApp, primeiro pegue seu smartphone, desbloqueie-o, acesse a tela inicial e selecione o ícone do aplicativo WhatsApp. 

Em seguida, vá para a guia Bate-papo e selecione, na lista de conversas, o nome do grupo para o qual você é administrador e em relação ao qual deseja intervir.

Neste ponto, pressione o botão com três pontos colocados verticalmente no canto superior direito, depois no item Informações do grupo presente no menu que se abre, depois no botão Adicionar Participantes que você encontra abaixo e selecione o contato (ou contatos) que deseja adicionar ao grupo na lista proposta.

Em seguida, confirme suas intenções pressionando o botão verde localizado na parte inferior.

Como alternativa ao que indiquei anteriormente, você pode adicionar um contato a um grupo selecionando o Convidar através de um link que você encontra na tela de configuração do grupo e, em seguida, selecionando a opção Enviar link através do WhatsApp.

Como adicionar pessoas em grupos do WhatsApp no iPhone

Agora vamos ver como proceder com o iPhone. Primeiro, pegue seu smartphone, desbloqueie-o, faça login na tela inicial e/ou na Biblioteca de Aplicativos e selecione o ícone do WhatsApp. 

Em seguida, vá para a guia Bate-papo e selecione, na lista de conversas, o nome do grupo para o qual você é administrador e em relação ao qual deseja intervir.

Na tela de bate-papo que agora é mostrada a você, toque novamente em Nome do grupo localizado na parte superior e, em seguida, na entrada Adicionar Participantes que você encontra abaixo e selecione o contato (ou contatos) que deseja adicionar ao grupo na lista proposta.

Em seguida, confirme quais são suas intenções tocando no item Adicionar colocado no canto superior direito e pressionando Adicionar novamente, no menu que se abre.

Como alternativa ao que acabei de indicar, você pode adicionar um contato em um grupo do WhatsApp no iPhone selecionando o artigo Convidar através de um link que está na tela de configurações do grupo e escolher a opção Compartilhar link.

Se você considerar necessário, também pode decidir redefinir o link usado para convidar outros usuários para se juntar ao grupo, para que o usado anteriormente não seja mais válido. 

Para fazer isso, basta escolher a opção Redefinir Link na tela visível depois de tocar no item Convidar através de um link nas configurações do grupo. O mesmo pode ser feito com o código QR, sempre na mesma tela, selecionando o artigo do QR Code primeiro e depois redefinindo o código QR.

Os procedimentos valem para os jovens que utilizam em sua maioria os mods do WhatsApp como WhatsApp Aero, Plus ou o principal deles, o WhatsApp GB.

Independentemente do sistema adotado para adicionar um contato a um grupo do WhatsApp, para confirmar que o procedimento foi bem-sucedido, essa mensagem aparecerá na tela de bate-papo: “Você adicionou [nome de usuário].”

Continue nos acompanhando, até!

Sobre o Autor

wendson