Tecnologia

Os 9 melhores aplicativos de videochamada que você deve conhecer

9 melhores aplicativos de videochamada
Escrito por Fernanda Fernandez

As videochamadas estão vivendo seu melhor momento em 2022, pois cada vez mais aplicativos de videochamada estão chegando para que os usuários possam se comunicar com seus contatos da melhor maneira possível. Compartilhamos aqui alguns dos aplicativos de videochamada que você não pode perder.

1 – Skype

Se falamos de chamadas de vídeo, não podemos deixar o Skype, o aplicativo por excelência nesse sentido por muito tempo. Com o Skype você tem a liberdade de desfrutar de videochamadas em grupo totalmente gratuitas a qualquer hora, em qualquer lugar e com quem quiser.

2 – BOOYAH!

Booyah é um novo aplicativo para fazer chamadas de vídeo no Whatsapp. O que o app faz é usar os contatos do WhatsApp para que os usuários possam fazer videochamadas em grupo com muita facilidade. 

Seus contatos recebem um convite com um link para acessar diretamente a chamada que você está fazendo. Assim que o aplicativo já estiver instalado no seu celular, ele se conectará à conta do WhatsApp para encontrar a lista de contatos, a fim de convidá-los para uma videochamada. Além disso, não é necessário criar uma conta para poder fazer videochamadas.

Também pode ser usado com outros aplicativos de mensagens, como o GBWhatsApp , embora o aplicativo sempre o incentive a usar o WhatsApp, pois é baseado nele.

3 – ooVoo

ooVoo é um aplicativo com o qual é possível fazer chamadas de vídeo e chamadas de voz, além de enviar mensagens de texto totalmente gratuitas para conectar-se facilmente com seus contatos, amigos e familiares. Além disso, o aplicativo também permite realizar facilmente videochamadas em grupo, nas quais podem participar no máximo 12 usuários.

4 – Tango

Tango é um dos aplicativos de videochamadas mais conhecidos e um dos principais rivais do popular Skype. O aplicativo permite que você faça chamadas e videochamadas gratuitas, envie mensagens de texto gratuitas e compartilhe fotos, vídeos e atualizações de status. Com ele você pode rolar pelos perfis ou participar de uma conversa atual para fazer novos amigos de qualquer lugar. 

Mais de 300 milhões de pessoas usam o Tango para se comunicar com pessoas próximas e de todo o mundo.

5 – Google Hangouts

Não podemos esquecer o aplicativo Google Hangouts com o qual você pode enviar SMS, MMS, fazer chamadas de áudio e, claro, também chamadas de vídeo individuais e em grupo. Para usar o aplicativo, tudo que você precisa é de uma conta do Google.

6 – Viber

O Viber representa uma grande ameaça para seus principais concorrentes, que são aplicativos como Skype, WhatsApp e Google Hangouts. O Viber é um aplicativo que já conta com mais de 516 milhões de usuários que podem enviar mensagens, fazer chamadas de voz e videochamadas com qualidade de som HD. O app também permite criar chats para grupos de até 100 pessoas e acompanhar conversas públicas. 

Assim, os usuários podem seguir seus famosos favoritos, ver como suas conversas se desenrolam em tempo real e compartilhar conteúdo multimídia. O Viber tem alguns dos recursos mais interessantes. Além disso, agora o Viber também é compatível com relógios inteligentes, de forma a permitir que os usuários enviem e recebam mensagens do pulso.

7  Line

O Line permite que os usuários façam chamadas de voz e vídeo gratuitas, envie mensagens em grupo e também tem muitos adesivos e adesivos divertidos para animar suas conversas de bate-papo.

8 – Snapchat

O Snapchat permite fazer videochamadas de uma forma completamente diferente do que estamos acostumados, e longe do que são as videochamadas tradicionais, como você pode ver no vídeo anterior.

9-Facebook Messenger

Recorde-se que durante 2015 chegaram chamadas de vídeo no Facebook Messenger. Desta forma, agora, com este popular aplicativo de mensagens, agora é possível fazer chamadas de vídeo para contatos.

Vemos quantos aplicativos de videochamada nos permitem fazer videochamadas de maneiras diferentes, individualmente ou em grupo. 

O que você acha de todos esses aplicativos de videochamada para se comunicar ao vivo com seus amigos e familiares? Você os conhecia ou já experimentou? Entre no mundo das videochamadas!

Sobre o Autor

Fernanda Fernandez

Fernanda Fernandez é jornalista e apaixonada por criar conteúdos que ajudem as pessoas a resolverem seus problemas, postando dicas e notícias que podem ajudar você a resolver seus problemas