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Como consigo trabalhar na entrega de produtos online

trabalhar na entrega de produtos
Escrito por Erick Araujo

Como consigo trabalhar na entrega de produtos online. Sabe-se que a entrega e o envio são os componentes mais importantes dos tramites de atendimento do comércio online.

A entrega de produtos online, é talvez uma parte integrante de todo o sistema. Sem ela, todo o processo de gerenciamento da cadeia de suprimentos torna-se um fracasso. 

Como o objetivo principal de um negócio, a entrega de produtos online, tem que ser, oportuna e eficiente de produtos aos clientes finais. Existem várias práticas a serem seguidas no envio de comércio eletrônico.

Continue lendo para descobrir o processo de remessa de comércio eletrônico. Em quatro etapas simples, você fornece a melhor experiência ao seu cliente, para um crescimento robusto dos negócios e entrega de produtos online.

Passo 1: Processamento de Pedidos

Para processar os pedidos, é necessário um conjunto de atividades. Sendo assim, se faz todo o tramite para o pedido ser realizado, e este processo leva algum tempo para ser feito pelo cliente. As compras são vistas por um ID próprio para serem rastreados, sendo os itens entregues cuidadosamente.

Equipes diferentes têm tarefas diferentes a serem executadas no processamento do pedido. A equipe de logística e a produção que faz a atualização do estoque, e faz o fechamento dos pedidos e compras, delegam as tarefas para a equipe de entregas e embalagens.

Etapa 2: embalagem do pedido

O próximo passo é embalar os itens adequadamente antes do envio final. Os propósitos da embalagem são para evitar que os produtos sejam extraviados de alguma forma, e também para aumentar valores para a marca.

 Suas opções de embalar os produtos, são padrões e incluem envelopes, pacotes, caixas e outros. Esta embalagem é usada conforme o tipo de mercadoria.

Embale a mercadoria, quanto mais descomplicada e fácil melhor de ser transportada. Certamente deve ser durável e bem resistente, para não densificar a mercadoria no tramite do transporte.

Além disso, o logotipo da sua marca (se houver) precisa estar claramente visível na embalagem, pois ajuda a aumentar o valor e a retenção da marca.

Passo 3: Logística e Entrega

É a terceira e mais importante etapa de todo o processo de envio. As empresas de comércio eletrônico exigem um processo logístico confiável, para uma entrega perfeita e pontual ao cliente. 

Portanto, fazer parceria ou contratar uma agencia terceirizada, de grande conhecimento e renome, com logística, e também com correios ainda ajuda muito.

Eles vão entregar os itens em seu nome. Gigantes do comércio eletrônico, como Shein, o tempo médio de envio é cerca de 1 a 3 semanasa Shein demora pra entregar.

O tempo de envio varia de acordo com a localização e o modo de envio. Abaixo está um gráfico de tempo de envio para sua referência;

  • Envio Econômico: 3-4 semanas
  • Envio padrão: 2-3 semanas
  • Envio expresso: 1-2 semanas

Leva de 1 a 3 dias úteis a partir do momento em que você faz seu pedido. Saiba que são dias para que seu pedido seja processado pelo sistema e pelo vendedor.

Passo 4: Devoluções

Por fim, saiba que o envio, é também considerado o processo de devolução do produto. Depois que o cliente devolve os itens por vários motivos, a agência de logística os envia de volta ao varejista e o processo de devolução é iniciado. Para falar de termos e condições de devolução, é processado o reembolso do dinheiro referente ao produto comprado. 

A grande popularidade e reconhecimento da plataforma digital, fez com que o comercio eletrônico dispare em crescimento no mundo todo.

Com técnicas de envio inovadoras chegando quase todos os dias, espera-se que beneficie empresas e clientes.

Fique atento ao nosso blog para obter atualizações mais úteis relacionadas aos avanços do setor e dicas sobre como expandir seus negócios de comércio eletrônico.

Dicas:

O tempo gasto para entregar seus pedidos Shein nunca será constante. É por isso que uma estimativa é dada. Seu pedido pode chegar antes do horário indicado ou depois dessas estimativas.

Não surte sempre que descobrir que há um atraso na chegada do seu pedido. Você pode continuar rastreando seu pacote, enquanto entra em contato com o atendimento ao cliente.

A sua localização, ou seja, o destino do produto, também importa na hora do envio. Quanto mais longe você estiver do armazém, mais tempo demorará o envio.  

Conclusão:

Não importa quão grande ou pequeno seja o seu negócio de comércio eletrônico, sempre há uma empresa de transporte que atenderá às suas necessidades. Tudo o que você precisa é tomar seu tempo, medir seus custos minuciosamente e não se apressar no processo. Entregas pontuais e econômicas desempenham um papel importante na construção da confiança do cliente. Portanto, escolha sabiamente. 

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Erick Araujo