Serviços Locais

Aluguel de betoneiras móveis: Quando contar com este serviço

Aluguel de betoneiras
Escrito por wendson

Você já considerou o aluguel de betoneiras móveis? Em construções, canteiros de obras e até mesmo para mistura de matéria-prima, estas são ferramentas muito úteis. Assim, elas podem ser usadas em diversas situações, com modelos específicos para cada ocasião.

Neste artigo veremos especificamente como funciona o aluguel de betoneiras móveis. Conheça suas vantagens e veja em que casos elas são a melhor opção. Saiba também quando o aluguel desse tipo de equipamento é vantajoso para o seu trabalho.

Aluguel de betoneiras móveis: uma opção de ótimo custo-benefício

O modelo de betoneira móvel é indicado principalmente em casos de construções de grande porte. Neste caso, existe a necessidade de fabricar grandes quantidades de concreto para estas edificações. Além disso, o tambor desse modelo de betoneira conta com um sistema próprio de correia de aço para fazer a mistura em larga escala.

Na verdade, por ser de maior porte este modelo de equipamento é transportado por um caminhão. Sendo assim, seu funcionamento se dá pela transmissão do veículo ou por transmissão hidráulica. Isto auxilia o seu giro constante para misturar de forma homogênea.

Dessa maneira existem vantagens que tornam esse modelo muito versátil:

  • Transporte e misturador em um mesmo equipamento;
  • Possibilidade de fazer concreto em larga escala devido à sua grande capacidade;
  • Fácil locomoção dentro da obra;
  • Melhor custo-benefício em seu uso;

O que acontece é que, por se tratar de uma opção de grande porte, o aluguel de betoneira móvel se torna realmente vantajoso. Sendo assim, quando você opta por alugar sua máquina, não fica limitado a um grande investimento quando comparado à compra.

Na realidade, o aluguel se torna mais econômico ainda nessa situação quando levamos em consideração mais alguns fatores.

Vantagens no aluguel de betoneiras móveis

Como você pôde notar, existe uma economia considerável optando em alugar sua betoneira móvel. Mas não é apenas no sentido de economizar que se ganha quando você aluga seu equipamento.

Quando se estabelece um acordo em um contrato de locação, a empresa locatária dispõe de suporte fixo durante o período de aluguel. Dessa forma, quem a contratou tem alguns serviços e garantias até o final do contrato de aluguel de betoneiras.

Podemos apontar, entre os principais itens de suporte que a empresa de locação:

  • Manutenção, que fica totalmente sob a responsabilidade da empresa locadora;
  • Transporte das máquinas também garantido por parte da empresa;
  • O próprio armazenamento das máquinas e ferramentas que alugará;
  • Suporte sobre qualquer eventual imprevisto nas máquinas alugadas;

Por se tratar de um equipamento bastante grande, o ideal é que a empresa de locação tenha responsabilidade com o cliente. Pois em qualquer situação não planejada a mesma deve arcar com tudo aquilo que foi estabelecido em contrato.  

Procure pela empresa de locação de betoneiras mais confiável!

A prática de alugar os equipamentos pode sim trazer diversas vantagens. Porém, principalmente no caso de betoneiras móveis, é preciso ter um cuidado especial na hora de escolher a empresa de locação.

A economia e facilidade que se ganha ao locar betoneiras móveis, está justamente no fato de ser uma máquina maior. Dessa maneira, você pode imaginar que o suporte da empresa envolve um valor maior do que se fosse alugada uma ferramenta menor.

Ao escolher a empresa para locar suas máquinas, lembre-se sempre de verificar a satisfação dos clientes anteriores. Assim você ganha mais segurança de que todas as obrigações serão cumpridas. 

Por fim, em se tratando de betoneiras móveis, é imprescindível que exista seriedade e comprometimento na empresa escolhida. Dessa maneira, busque sempre pelo serviço com mais qualidade e transparência. Lembre-se de que, na tentativa de economizar, podemos escolher o mais barato e no final essa escolha sair mais cara.

Sobre o Autor

wendson