Finanças

Segunda Via Coelba: Imprimir Conta Atrasada

Escrito por Fernanda Fernandez

Atrasar o pagamento de uma conta de luz pode trazer diversos transtornos, até mesmo o corte do fornecimento, mesmo que a conta não chegue é obrigação do consumidor buscar pela 2 via da conta Coelba atrasada. Aqui poderá ver como proceder para tirar a segunda via Coelba.

O processo todo é na verdade bastante simples e precisará apenas ter acesso a internet e uma impressora para que possa você mesmo imprimir sua 2ª via da conta Coelba, desta forma evitando que se perca também a segunda via.

Antes de iniciar os passos (que são simples) deve buscar por alguma fatura antiga de sua conta Coelba, na fatura logo abaixo do valor total a pagar há o número de contrato, este número será necessário para que o sistema identifique a sua conta.

Passos para imprimir a segunda via Coelba

Segunda Via Coelba

A Coelba mantém um site (http://servicos.coelba.com.br/) que é seu Portal de Serviços, neste site além de poder imprimir sua 2ª via  também poderá ter acesso a diversos outros serviços úteis como:

  •  Solicitar uma nova ligação
  •  Colocar sua conta em débito automático
  •  Solicitar religação de energia

Entre estas e outras utilidades do site existe a opção “2ª Via de Conta”, clique nesta opção e será encaminhado para a tela de autenticação, que é a tela em que deverá digitar o número do contrato de sua conta Coelba.

Ainda nesta tela deverá também inserir um código que aparece na própria tela, esta é uma medida de segurança do site contra sistemas automatizados.

Assim que clicar em “Autenticar” todas as faturas que estejam em aberto será exibidas, basta clicar sobre a fatura que deseja imprimir. Vale lembrar que é importante conferir o nome antes de fazer o pagamento da fatura, pois mesmo errando código do contrato pode ocorrer de estar acessando a fatura de outra pessoa e a pagando.

Uma vez que imprimiu a 2ª via conta Coelba basta fazer o pagamento normalmente.

Certamente não levará mais do que pouco minutos para fazer todo o processo e estar com sua fatura em mãos.

Sobre o Autor

Fernanda Fernandez

Fernanda Fernandez é jornalista e apaixonada por criar conteúdos que ajudem as pessoas a resolverem seus problemas, postando dicas e notícias que podem ajudar você a resolver seus problemas