Notícias

Como ter umas férias incríveis de Barco

ferias
Escrito por Fernanda Fernandez

FÉRIAS! Se ouvir, ler ou mesmo se lembrar desta palavra, certas imagens vão certamente aparecer na sua mente: fotos suas deitado na praia, especialidades regionais servidas num restaurante pitoresco ou simplesmente sentado ao leme do seu barco despreocupado enquanto desfruta da beleza da natureza.

Preparando-se para o cruzeiro

Já escolheu o seu destino de barco? Excelente! Isso é um ótimo começo.

Se tivéssemos que escolher um destino para recomendar, nós provavelmente escolheríamos alugar um barco no Algarves ou em Lisboa.

Você notará que há muita informação para processar! Uma dica para não entrar em muitos detalhes: anote as coisas que lhe interessam pessoalmente e incentive sua tripulação a fazer o mesmo.

Algumas semanas antes do início de suas férias, você poderá debater isso durante uma boa refeição, planejará sua viagem e todos poderão contribuir com o que absolutamente desejam ver.

Quando pesquisar, por favor, preste bastante atenção aos seguintes pontos:

  • Recomendações especiais para restaurantes
  • Atrações locais
  • Mercados regionais semanais
  • Dicas úteis de viagem

Não entre em pânico se o tempo de planejamento for muito curto. Você também pode viajar completamente relaxado em seu barco e desfrutar do melhor clima de férias a bordo! A bordo do seu barco, você encontrará um guia hidroviário com informações sobre lugares e atrações ao longo do percurso, bem como um guia de viagem.

Visite os postos de turismo locais, mesmo que você já tenha planejado seu itinerário com antecedência. As melhores dicas muitas vezes só são reveladas já no local!

A tripulação e o barco

Dê uma boa olhada no barco que você reservou. Qual a largura e comprimento dele?

É bom saber quantas cabines seu barco tem. É melhor decidir com antecedência (possivelmente já durante a sua consulta antecipadamente), quem vai dormir em qual cabine. Ou você pode fazer isso aleatoriamente!

Também é muito útil definir as responsabilidades a bordo. O capitão e o imediato devem ser designados com antecedência, mas cada tripulante deve participar do briefing antes da partida. Você será recompensado pelo seu bom planejamento!

Um trabalho em equipe

Embora cada membro da tripulação tenha sua própria tarefa, todos são aconselhados a prestar atenção aos seguintes pontos:

  • Esteja sempre vigilante durante suas férias de barco
  • Regras náuticas
  • Divirta-se!

Você vai adorar navegar ao longo da água e passar por eclusas.

Adaptar-se aos idiomas

É recomendado aprimorar suas habilidades em línguas estrangeiras ou aprender algumas frases no idioma do país em que você estará navegando.

Isso não apenas facilita a comunicação com os locais, mas também o coloca no espírito de férias com antecedência. Pode ser muito útil conversar com um guardião das eclusas e entender seus valiosos conselhos.

Você também pode conhecer outros velejadores que também estão em um cruzeiro! E por que não fazer amigos?

Relaxar nas férias

Tenha em mente ao preparar-se que você quer relaxar e descontrair. Um cronograma apertado seria improdutivo. Dê a si mesmo um pouco de liberdade e planeje tempo livre suficiente!

Sempre permita um pouco de tempo extra para rotas e eclusas. Imagine que na alta temporada haverá mais tráfego nas hidrovias do que na baixa temporada. Leve, por exemplo, um jogo de cartas ou um jogo de tabuleiro para passar o tempo de espera nas eclusas.

Sobre o Autor

Fernanda Fernandez

Fernanda Fernandez é jornalista e apaixonada por criar conteúdos que ajudem as pessoas a resolverem seus problemas, postando dicas e notícias que podem ajudar você a resolver seus problemas