Decoração

Como equipar uma cozinha nova? Veja dicas e acessórios!

Escrito por Erick Araujo

Olá queridos leitores! Hoje vamos falar sobre um assunto que sempre gera muitas dúvidas: como equipar uma cozinha nova? Com tantas opções de acessórios, pode ser difícil saber por onde começar. Mas não se preocupe, neste artigo vou compartilhar algumas dicas valiosas para você transformar sua cozinha em um espaço prático e funcional.

Dicas de acessórios para equipar uma cozinha nova

Antes de tudo, é importante pensar na disposição dos móveis e escolher peças que sejam proporcionais ao tamanho da cozinha. Uma boa medida é deixar pelo menos 60cm de espaço livre entre a bancada e os armários. Assim, você terá espaço suficiente para circular e preparar suas receitas com conforto.Agora vamos falar sobre os acessórios.

Bowl

O bowl é um item essencial em qualquer cozinha, pois é nele que você irá preparar e servir suas receitas. Existem diversas opções de materiais, como vidro, cerâmica e plástico. Além disso, há bowls de diferentes tamanhos e formatos, desde os mais rasos até os mais fundos.

Se você quer investir em um bowl versátil, uma boa opção é escolher um modelo de tamanho médio, com cerca de 20cm de diâmetro. Assim, ele poderá ser utilizado tanto para preparar saladas como para servir sobremesas. Já se você adora fazer bolos e tortas, vale a pena investir em um bowl grande e fundo, com capacidade para pelo menos 3 litros.

Panelas

Outro acessório que não pode faltar na cozinha são as panelas. Você pode optar por modelos de alumínio, inox, cerâmica ou ferro fundido.

As panelas de inox são uma boa escolha, pois são duráveis e fáceis de limpar. Já as de ferro fundido são ideais para preparar receitas que precisam ir do fogão ao forno.

Para quem gosta de praticidade, as panelas antiaderentes são uma ótima opção. Elas evitam que os alimentos grudem, facilitando a limpeza. No entanto, é importante tomar cuidado com os utensílios de metal, que podem riscar a superfície das panelas

Potes hermeticos.

Outro acessório que torna o dia a dia na cozinha mais prático são os potes herméticos. Eles são ideais para armazenar sobras de comida, mantendo os alimentos frescos por mais tempo. Além disso, também são úteis para organizar temperos e mantimentos.

equipar uma cozinha

Não esqueça das prateleiras

Falando em organização, as prateleiras e ganchos são indispensáveis na cozinha. Eles ajudam a liberar espaço nas bancadas e permitem que você tenha seus utensílios sempre à mão.

Outra dica é investir em um escorredor de louças, que além de organizar os pratos, também ajuda a evitar acidentes com copos e taças.

Utensílios não podem ser esquecidos

E não podemos esquecer dos utensílios básicos, como colheres de pau, espátulas, facas e tesouras. Opte por modelos de boa qualidade, que tenham cabo ergonômico e sejam confortáveis de usar. Uma boa faca, por exemplo, faz toda a diferença na hora de cortar carnes e legumes.

Já pensou nos eletrodomésticos?

Por fim, não posso deixar de mencionar a importância de investir em eletrodomésticos de qualidade. Uma boa geladeira, airfryer, fogão e micro-ondas são essenciais em qualquer cozinha. Além disso, também é interessante ter uma batedeira, liquidificador e processador de alimentos para facilitar o preparo das receitas.

Considerações finais

E aí, gostaram das dicas? Lembre-se que equipar uma cozinha nova é um investimento, então vale a pena escolher peças de qualidade que vão durar por muito tempo.

Com esses acessórios, tenho certeza que você vai transformar sua cozinha em um espaço prático e funcional, perfeito para preparar suas receitas favoritas!

Caso queiram sugerir outros acessórios e utensílios para equipar uma cozinha nova, os comentários estão à disposição!

Sobre o Autor

Erick Araujo