Tecnologia

Aprender a mexer no Excel: canais no YouTube para aprender

Escrito por Erick Araujo

Deseja aprender a mexer no Excel através do YouTube? Então conheça as nossas excelentes sugestões de canais que ensinam a usar essa ferramenta!

Muita gente sonha em aprender a mexer no Excel, no entanto, acabam postergando esse sonho pelo simples fato de não encontrar um curso gratuito de qualidade. Se este for o seu caso, saiba que temos uma solução. 

Pois, a internet facilitou e democratizou o acesso a milhares de cursos totalmente gratuitos para quem deseja aprender a fazer algo novo. Sendo assim, você pode aprender a mexer no Excel a partir de aulas disponibilizadas gratuitamente no YouTube.

Foi justamente por isso que resolvemos criar este artigo no Forum do Consumidor para trazer alguns dos melhores canais que ensinam a utilizar o Excel no YouTube. Portanto, se você quer conhecer esses canais e aprender de uma vez por todas a usar o Excel, então leia o texto até o final e saiba mais.

É difícil aprender a mexer no Excel?

Por ser uma ferramenta destinada à organização de planilhas, que utiliza funções em seus comandos, muita gente acredita que aprender a utilizar o Excel é uma tarefa praticamente impossível.

Porém, sabemos que as coisas não são tão difíceis como parece. Aprender a mexer no Excel é mais simples do que se imagina e você pode fazer isso a partir dos canais no YouTube que trouxemos em nosso texto.

Esses canais oferecem aulas totalmente gratuitas, desde o nível iniciante até o avançado, ensinando o passo a passo de como aplicar funções, os comandos necessários e tudo que você precisa saber acerca do Excel.

Sendo assim, aprender a mexer no Excel não é uma tarefa impossível e você pode fazer isso se dedicando e praticando.

Canais no YouTube para aprender 

A partir de agora, você conhece alguns dos melhores canais que ensinam a mexer no Excel. Esses canais oferecem aulas totalmente gratuitas para quem deseja utilizar essa ferramenta e dominar todos os seus conceitos.

Portanto, se você não tem dinheiro para pagar um curso e quero aprender isso sem gastar um centavo, basta dar uma olhada nos canais que trouxemos abaixo:

1- Excelisfun

O primeiro canal da nossa lista para você que quer aprender a mexer no Excel é o Excelisfun. Ele possui uma enorme biblioteca de vídeos, ensinando tutoriais básicos e dicas para quem está em estágio avançado de aprendizado.

O canal se tornou tão popular que já conta com cerca de um milhão de inscritos e é uma das melhores fontes de informação para você que busca aprender a utilizar essa ferramenta sem gastar comprando cursos pagos.

Vale destacar que todos os conteúdos criados pelo canal são gratuitos e ensinam desde o nível básico até tutoriais avançados. Portanto, você aprenderá de uma vez por todas a utilizar essa ferramenta com as aulas do canal Excelisfun.

2- Microsoft Excel 

Esse nome parece bastante familiar, não é mesmo? Pois bem, estamos falando do canal oficial da Microsoft Excel, que também disponibiliza em números tutoriais de como utilizar a ferramenta.

O Microsoft Excel possui uma vasta biblioteca de vídeos, com tutoriais para usuários iniciantes e avançados. Ele é considerado por muitos como um dos melhores canais acerca do referido tema.

Vale lembrar que todas as aulas criadas pelo canal Microsoft Excel são disponibilizadas de forma totalmente gratuita no YouTube, de tal forma a democratizar o acesso e permitir que todos aprendam a utilizar corretamente a ferramenta.

3- MyOnlineTrainingHub

O canal MyOnlineTrainingHub é uma excelente opção para quem quer aprender a utilizar o Microsoft Excel e já está no nível avançado. 

Com uma biblioteca de mais de 150 vídeos tutoriais, o canal oferece conteúdo para todos os níveis, desde o básico até o avançado, contudo, é mais indicado para alunos que já conheçam os conceitos básicos. 

O instrutor, Philip Treacy, é um especialista em Excel e oferece dicas e truques valiosos para os usuários do Excel. Além disso, o canal MyOnlineTrainingHub também aborda outros tópicos relacionados ao Excel, como Power BI, VBA e Power Query. 

Todos os tutoriais são bem produzidos e de fácil compreensão, tornando o aprendizado do Excel uma tarefa simples e divertida. Dessa forma, muitos o consideram o melhor curso de excel online.

4- ExcelJet 

Dando continuidade a nossa lista de canais no YouTube para aprender a mexer no Excel, temos o ExcelJet.

O ExcelJet é um canal voltado a oferecer truques e dicas para usuários avançados do Excel. Sendo assim, não é uma opção a ser utilizada por aqueles que ainda estão iniciando.

Contudo, esse canal oferece dicas valiosas de como utilizar a ferramenta para outras finalidades, desde relatório de dados até informações de Power BI.

Dessa forma, se você já tem um certo conhecimento acerca do Excel e quer aprimorar ainda mais a sua vivência com a ferramenta, vale a pena conhecer este canal.

5- Leila Gharani 

Finalmente, a nossa última dica de canal para aprender a mexer no Excel é o canal da professora Leila Gharani.

Ele traz uma abordagem bastante simples e prática do Excel, seus conceitos, formas e funções. A professora também compartilha diversos tipos de tutoriais de fácil compreensão.

Portanto, se você não tem nenhum tipo de conhecimento acerca do Excel, vale a pena começar as suas aulas a partir deste canal.

Conclusão 

O Excel é uma ferramenta desafiadora, não temos dúvida disso. Porém, com dedicação, é possível aprender a utilizá-la da maneira correta e dominar todas as suas funções.

Sendo assim, se você efetivamente quer aprender a mexer no Excel, seja por causa do seu trabalho, que exige o domínio dessa ferramenta, seja simplesmente porque quer ter mais organização e produtividade, vale a pena conhecer os canais mencionados neste texto.

É importante lembrá-los que todas as aulas oferecidas pelos canais são disponibilizadas de maneira totalmente gratuita no YouTube. Portanto, você pode voltar e rever os conteúdos quantas vezes quiser, até que o conhecimento seja consolidado.

Todos os conhecimentos difundidos nas vídeo aulas são suficientes para que você domine o Excel e não precise  gastar dinheiro comprando cursos específicos. Sendo assim, aproveite!

Sobre o Autor

Erick Araujo

1 comentário