Notícias

Confira os bairros de Curitiba que estão em plena ascensão

Escrito por Fernanda Fernandez

Descubra os bairros que são destaque em desenvolvimento na capital paranaense.

Próxima de outras países como a Argentina, Uruguai e Paraguai, e também do estado de São Paulo, Curitiba, a capital paranaense, é sinônimo de bons negócios e qualidade de vida. Isso porque, além de localização estratégica, Curitiba tem 52 m² de áreas verdes por habitante. Além disso, a cidade ainda é modelo para vários municípios do mundo graças ao seu excelente sistema de ônibus e biarticulados, conhecido como Bus Rapid Transit, que permite que os ônibus transitem por canaletas e circulem de forma muito mais rápida.

bairros de Curitiba

Como se não fosse o bastante, a cidade ainda conta com uma economia baseada em diversas corporações, inclusive, multinacionais. Com IDH acima da média, Curitiba já foi premiada internacionalmente inúmeras vezes e é considerada o Polo de Inovação Tecnológica no Brasil.

Enfim, agora que você que a Capital paranaense é um excelente lugar para quem prioriza o bem-estar e a carreira profissional, confira abaixo alguns bairros que estão em plena ascensão.

1. Cristo Rei

Com localização privilegiada, próximo a uma dos maiores cartões postais da cidade: o Jardim Botânico, o bairro Cristo Rei é garantia de sossego e tranquilidade, ideal para abrigar pessoas que prezam por uma região serena e pacífica. Com grandes prédios, casas e construções históricas, por ali, famílias e idosos compõem a maior parte dos habitantes.

Além disso, se você busca por segurança, comprar ou alugar um apartamento no Cristo Rei é uma ótima escolha, já que a região tem baixíssimos níveis de criminalidade e é repleta de ruas calmas e arborizadas, que tornam o cenário ainda mais especial.

Outra grande vantagem da área são as inúmeras vias expressas que conectam a região diretamente com o centro da cidade. Ou seja, quem escolher morar no Cristo Rei, além de toda a calmaria típica do bairro, também poderá contar com uma excelente mobilidade urbana.

2. Ecoville

Sem sombra de dúvidas, quem prioriza charme e sofisticação, precisa conhecer alguns imóveis no Ecoville. Considerado o ponto mais nobre da zona oeste de Curitiba, a área envolve bairros como Campina do Siqueira, Campo Comprido e Mossunguê.

Além disso, foi batizada com esse nome graças às suas amplas áreas verdes, que cercam as vias e os edifícios de alto padrão.

Outro fator de destaque da região é a sua infraestrutura, que abriga um comércio riquíssimo, com variados estabelecimentos comerciais.

Ideal para quem busca por tranquilidade e qualidade de vida, o bairro é um dos que mais investem em segurança na cidade, por isso, é uma ótima alternativa para quem deseja morar bem na capital paranaense.

3. Alto da XV

Se antigamente a região que abriga o atual bairro da XV era totalmente afastada do centro da capital e formada por uma paisagem campestre, hoje em dia, o bairro se desenvolveu horizontalmente e se tornou uma ótima alternativa para quem busca por contato com a natureza dentro de Curitiba.

Sem dúvidas, quem escolher morar em uma casa ou apartamento no alto da XV, além de contar com um espaço privilegiado, sem prédios ao redor, ainda terá diversas opções de lazer como a Praça nas Nações e o Jardim Ambiental – espaço que concentra quadras para a realização de diversas práticas esportivas, além de pistas de skate e playground.

Por fim, a região ainda dispõe de um shopping completo e tem fácil acesso, devido às diversas linhas de ônibus que atendem o bairro.

Enfim, curtiu descobrir os bairros de Curitiba que estão em plena ascensão? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais, com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que estão buscando por imóveis na capital paranaense.

Sobre o Autor

Fernanda Fernandez

Fernanda Fernandez é jornalista e apaixonada por criar conteúdos que ajudem as pessoas a resolverem seus problemas, postando dicas e notícias que podem ajudar você a resolver seus problemas