Saúde e Bem Estar

Momentos difíceis passam – 9 dicas para lidar melhor

Momentos difíceis passam
Escrito por wendson

Os momentos difíceis passam, mas para que você possa superá-los é importante ter o apoio certo. 

Passar por uma perda de um ente querido, uma separação, uma mudança de emprego, não é algo fácil. Contudo, temos que ter em mente que são fases da vida.

Felizmente, como os momentos difíceis passam, é preciso ter os conselhos certos para superar esses períodos. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como superar os momentos difíceis, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Mais em saúde: Surto de influenza: o que se sabe sobre o novo vírus H3N2?

Momentos difíceis passam – 9 dicas para lidar melhor

1. Faça pequenas melhorias em sua vida

Se sentir muita pressão no trabalho ou em casa, tente mudar alguns elementos que aumentem o seu nível de estresse e ansiedade. Por exemplo, arrume a sua secretária ou guarde os papéis que a preocupam. 

Identifique aqueles problemas que o incomodam em diferentes áreas e define aqueles que são fáceis de lidar. Você notará que a maioria vai demorar menos de duas horas e isso significará uma grande mudança em sua vida.

Lembre-se, momentos difíceis passam, você só precisa ter paciência.

2. Confie em pessoas positivas

O mínimo que você precisa nestes momentos de crise é se cercar de pessoas com atitudes negativas. 

Isto irá aumentar as suas más vibrações e só vai aumentar a sua frustração. Pelo contrário, as pessoas positivas podem ser exatamente o que você precisa para transformar o seu humor e ver as coisas de outra forma.

3. Afaste-se do problema

Se tiver uma rotina, será muito difícil parar de pensar na situação difícil que está passando. Portanto, é melhor fazer uma atividade que normalmente não se faz. 

Você pode reservar alguns minutos para passear por um parque ou talvez dar uma volta por um museu. Ou seja, você tem que “mudar de cenário”. Dessa forma, voltará ao escritório com novas ideias e soluções.

Lembre-se, momentos difíceis passam, você só precisa trabalhar para superá-los.

4. Veja as coisas boas

Quando passamos por momentos difíceis, tendemos a ver tudo no preto. É assim que deixamos de visualizar o bem que está acontecendo à nossa volta. 

Tire alguns minutos para se acalmar e pensar nas coisas positivas. Tente escrevê-las e lê-las de vez em quando. Isso servirá de lembrete de que nem tudo está ruim.

5. Medite

Este exercício pode ser extremamente relaxante e inspirador. Comece cada dia meditando por cerca de cinco minutos. 

Use este tempo para se concentrar na sua respiração e no seu corpo. Deixe os seus pensamentos passarem e evite julgá-los. Tente fazê-lo num local calmo, logo após se levantar. Isso irá tranquilizá-lo.

Lembre-se, momentos difíceis passam, você só precisa ter paciência.

6. Desconecte

Se a sua empresa está passando por uma crise ou se tiver um problema sério no trabalho, é provável que tenha dificuldade em largar o computador ou o celular. 

No entanto, passar um tempo completamente “desligado”, longe de mensagens e problemas pode ser a melhor coisa. Desligue qualquer forma de comunicação durante 10 minutos e dedique-se a fazer algo de que realmente goste.

7. Faça exercício

Sabemos o que você irá dizer: “Não tenho tempo nem vontade de correr ou ir à academia”. Sim, a sua agenda está saturada, mas não é por isso que você tem que negligenciar o seu corpo e a sua saúde. 

Além disso, o exercício é utilizado para libertar endorfinas, o que é uma excelente terapia para expulsar a sua raiva ou tristeza através dos seus movimentos.

Lembre-se, momentos difíceis passam, você só precisa trabalhar para superá-los.

8. Encontre um mentor

Como aconselhamos sempre, na sua carreira como empresário e profissional, é essencial que tenha um mentor. 

Pode ser um amigo, professor ou personalidade relevante na sua área; o importante é que ele seja alguém experiente e honesto o suficiente para falar com você com a verdade. 

Falar com ele lhe dará uma sensação de paz e também poderá receber conselhos que lhe permitirão mudar a situação vivida. 

9. Encontre a causa raiz

Quando você está passando por um momento difícil, é normal culpar todos, desabafar com seu parceiro e amigos e ser contra tudo o que lhe é apresentado. 

O mais recomendado nesses casos é encontrar o problema raiz, a fonte dos seus problemas, e resolvê-lo.

Lembre-se, momentos difíceis passam, você só precisa ter paciência.

Sobre o Autor

wendson