Tecnologia

Como comprar no eBay: quais as formas de pagamento?

ebay
Escrito por Fernanda Fernandez

Fazer compras no eBay é relativamente fácil, contudo, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. O maior site de e-commerce do mundo trabalha com vendas diretas e leilões. E, dependendo da situação, o site pode oferecer uma opção mais vantajosa que a compra imediata. Leia este texto e saiba como comprar no eBay com segurança e eficiência.

Como fazer compras no eBay

O eBay oferece dois modos de compra e venda em seu site. Primeiramente, eles oferecem a compra direta, em que o cliente realiza o pagamento de um valor fixo. Por sua vez, a segunda opção é o leilão, onde os clientes interessados oferecem seus lances e, caso ofereçam o maior valor, levam o produto (novo ou usado).

Vários vendedores costumam oferecer produtos que podem ser adquiridos por meio de lances, para quem curte participar de leilões, ou por um valor fixo, para as pessoas que precisam confirmar a compra de forma rápida. Além disso, existem os donos de itens raros, que também utilizam apenas o modo de leilão.

Para encontrar um produto no eBay, é preciso fazer buscas e refiná-las com os controles da parte superior da página. Assim, se torna possível exibir todas as ofertas ou escolher entre as ofertas de venda direta (“Buy it Now”) ou somente as dos leilões (“Auction”). Também é possível escolher se deseja ver apenas novos produtos, ou se quer ver produtos usados ou recondicionados (“Refusbished”).

Como eBay é um site dos EUA, ele possui ofertas de produtos de praticamente todos os locais do planeta. No entanto, alguns vendedores, individuais ou empresas não enviam produtos para o Brasil por causa de nosso sistema tributário ou por problemas com os Correios. Por isso, é importante observar as opções de entrega antes de fechar a compra.

Fazer compras como visitante

O eBay permite que pessoas não cadastradas em seu site façam compras. Contudo, para que isso seja possível, é necessário seguir algumas condições:

  • O preço de venda não pode exceder US$ 2 mil;
  • O produto deve estar disponível por meio da compra direta;
  • O feedback do vendedor deve ser igual ou maior que 50 e sua avaliação positiva deve ter 98% ou mais;
  • O pagamento deve ser feito pelo PayPal, cartão de crédito ou débito.

Como participar do leilão do eBay?

Para dar um lance em um produto vendido nos leilões do eBay, é preciso clicar em “Dar lance” (“Place bid”). O valor indicado pelo cliente deve ser maior que o preço de reserva, que representa o valor mínimo secreto que o vendedor está disposto a aceitar pela venda.

Se, ao término do pregão, ninguém tiver dado lances maiores que o preço da reserva, o vendedor pode optar por não fazer a venda.

Se você der um lance e outra pessoa cobrir a sua oferta, surgirá uma notificação do eBay te instruindo a dar outro lance, caso você queira. Se, ao fim do pregão, ninguém cobrir a sua oferta, você levará o produto e pagará a soma do valor do lance mais o valor do frete mostrado no anúncio.

Utilidade do eBay

No geral, o eBay é usado para realizar vendas e compras de todo tipo de produto, por conta disso, existem diversas categorias no site da plataforma. Como eBay é seguro e confiável, empresas de vários locais do planeta utilizam esse site para fazer compras.

Atualmente, o eBay possui negócios em diversos países como Áustria, Bélgica, Nova Zelândia, Espanha, Suécia, Portugal, Reino Unido e Brasil. Ademais, esse e-commerce possui um grande mercado na China e em vários países latino-americanos, já que possui investimentos em plataformas como Mercado Livre e EachNet.

Sobre o Autor

Fernanda Fernandez

Fernanda Fernandez é jornalista e apaixonada por criar conteúdos que ajudem as pessoas a resolverem seus problemas, postando dicas e notícias que podem ajudar você a resolver seus problemas