Finanças

Como desbloquear o cartão Alelo?

Escrito por wendson

Recebeu o seu novo cartão benefício, mas ainda precisa desbloqueá-lo para começar a usar? Saiba como desbloquear o cartão Alelo pelo telefone ou aplicativo, além de conferir qual a senha e como verificar o saldo do cartão.

Alelo é uma bandeira que pertence ao Banco do Brasil, a qual possui mais de quatorze anos de atuação no mercado especializado em benefícios de alimentação, transporte, saúde e cultura, atendendo diversas empresas que participam do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).

Todo o atendimento relacionado aos serviços oferecidos pelos cartões benefícios Alelo é realizado pela internet através do aplicativo, ou na central de atendimento por telefone Alelo.

Como desbloquear cartão Alelo pelo Aplicativo

Desbloquear o cartão alelo

Quando o trabalhador é contratado pela empresa que disponibiliza o vale benefício pela bandeira Alelo, o mesmo recebe em sua residência o cartão de acordo com o tipo de serviço concedido. Ao receber o cartão por correspondência, na própria folha é apresentada uma senha de quatro dígitos, mas para iniciar o uso do cartão é preciso desbloqueá-lo.

Só quem pode realizar o desbloqueio do cartão é o titular do mesmo, o qual deve solicitar o serviço através do aplicativo ou número de telefone da central de cartões.

Confira também:

Desbloquear cartão Alelo pelo Aplicativo

Para desbloquear cartão Alelo pelo aplicativo é preciso criar o seu cadastro.

Cadastro aplicativo Alelo

Efetue o download do aplicativo “Meu Alelo” em seu smartphone Android ou iOS. Em seguida, acesse o aplicativo e clique em “cadastre-se no Meu Alelo”;

Informe os dados solicitados e crie uma senha de 6 a 10 dígitos, a qual deve conter ao menos uma letra minúscula e uma maiúscula, além de um número. Por exemplo: Cartao8.

Consultar saldo aplicativo

  • Efetue o login no aplicativo;
  • Acesse a opção “desbloquear cartão no menu”;
  • Siga as instruções que aparecem na tela de seu dispositivo para concluir a sua solicitação.

Desbloquear cartão Alelo por telefone

Caso tenha dificuldades para realizar o serviço através do aplicativo, você pode ligar para o número de telefone da central para desbloquear o seu cartão Alelo. No entanto, efetuar o download do aplicativo e criar seu cadastro é importante para consultar saldo, verificar extrato, trocar senha, etc.

Tenha em mãos o nome completo do titular, número do CPF e o cartão Alelo, depois ligue para: (11) 4004 – 7733. O horário de atendimento da central de cartões Alelo é 24 horas.

Como saber qual a senha do cartão Alelo

Como mencionado no tópico anterior, a senha do cartão Alelo vem informada na correspondência, mas se o cliente desejar alterar sua senha por motivos de segurança, basta acessar o aplicativo “Meu Alelo” e pesquisar pela opção “alterar senha do cartão”, ao seguir as orientações poderá concluir sua solicitação.

Como verificar saldo do cartão Alelo

Para verificar o saldo do cartão Alelo, o cliente pode realizar sua consulta através do número de telefone da central de atendimento, mencionado nos tópicos anteriores. No entanto, uma forma prática de realizar esse serviço é acessando o aplicativo, basta efetuar o login e clicar em “ver saldo” na página inicial.

Caso tenha dúvidas e deseje obter mais informações, basta acessar o site oficial da Alelo, ou, ligar para a central de atendimento ao cliente.

Sobre o Autor

wendson

1 comentário