Muitos empreendedores acreditam que para ter a sua agenda sempre lotada, é necessário investir altos valores em publicidade e outras técnicas para atrair novos pacientes. Esse dilema acaba tirando o sono de muitos proprietários de clínicas e consultórios.

Como atrair pacientes para minha clínica é uma das questões mais buscadas por esses gestores. De toda sorte, existem algumas estratégias simples que podem ajudar.

Além de conseguir novos clientes, também é importante fidelizá-los. Isso porque a fidelização é uma das melhores formas de crescer um negócio organicamente, além de ajudar em diversos outros aspectos da clínica, como posicionamento, autoridade, etc.

Nesse sentido, se você está em busca de uma resposta para a pergunta: “como atrair pacientes para minha clínica?”, saiba que está no lugar certo. 

No texto a seguir, separamos algumas dicas de estratégias de como atrair pacientes. Sendo assim, para saber mais sobre essas estratégias e tirar todas as dúvidas sobre o tema, continue acompanhando esse texto e saiba mais.

Como atrair pacientes para minha clínica?

atrair pacientes para minha clínica

Antes de qualquer coisa, é necessário realizar uma avaliação inicial do seu negócio, entendendo quais são os pontos que merecem destaque e atenção, assim como aqueles que já estão bem elaborados. Vale a pena focar o seu serviço em oferecer uma melhor experiência para os pacientes.

Isso fará com que eles mudem a sua percepção sobre o seu negócio, facilitando assim o processo de fidelização.

Na avaliação inicial, uma das principais dicas é analisar quais são os pontos fortes e fracos da sua clínica, buscar corrigir os pontos fracos e continuar a investir nos pontos fortes. Abaixo, você confere algumas das principais dicas que podem ajudar na hora de aprender como atrair pacientes para minha clínica, são elas:

Invista no marketing digital

 Uma das frases que melhor se aplica no mundo do Marketing Digital é: “quem não é visto, não é lembrado”. Isso se aplica inclusive para quem trabalha com clínicas de saúde.

De acordo com informações publicadas pelos portais de busca, cerca de 90% dos brasileiros costumam fazer pesquisas sobre saúde através da internet. Isso significa dizer que, quando precisam de serviços médicos, é na internet que essas pessoas irão buscar uma clínica para atendê-los.

Considerando a infinidade de opções disponíveis para realizar ações de marketing, vale a pena destinar uma parte da sua verba para investir nessa área. Você pode optar por anúncios pagos nas redes sociais, como Instagram e Facebook, assim como anúncios pagos no próprio Google, através do Google Ads. 

As plataformas utilizadas para criar ações de marketing oferecem uma série de ferramentas voltadas à personalização dos anúncios e das campanhas, de modo que você possa alcançar as pessoas certas no momento exato.

Sendo assim, se bem utilizada, uma campanha de marketing digital pode fazer total diferença na sua clínica. O marketing para médicos feito a partir dessas ferramentas é uma das melhores escolhas.

Crie um site profissional

Outra excelente dica de como atrair pacientes é a criação de um site profissional. Isso porque o site é uma espécie de escritório virtual, responsável por reunir diversas informações acerca de uma clínica.

Algumas das informações disponíveis no site são a missão, história e valores da clínica, os serviços disponibilizados, os meios de contato, a localização, etc.

Além do mais, ao possuir um site profissional, responsivo e otimizado para o Google, você possibilita que a sua clínica tenha maior alcance na internet, uma vez que grande parte dos consumidores que precisam de serviços relacionados à saúde tendem a usar os mecanismos de busca para fazer pesquisas sobre clínicas na internet.

Logo, ao marcar presença nesses locais, isso aumenta a quantidade de pacientes de forma significativa.

Cadastre sua clínica no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma que oferece informações acerca de um negócio, disponibilizando a sua localização no Google Maps.

Em algum momento, você já pesquisou sobre um serviço ou produto no Google imediatamente obteve sugestões de localização de empresas próximas de você. Esse é justamente o objetivo do Google Meu Negócio.

A ferramenta disponibiliza informações sobre os lugares mais próximos, de acordo com a localização do usuário. Quanto mais informações sobre esse negócio estiverem disponíveis no Google, melhor posicionado ele irá aparecer para quem pesquisar por serviços semelhantes aos oferecidos pela sua pergunta.

Sendo assim, é de grande importância fazer o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio.

A partir disso, você pode informar o endereço, e-mail, telefone para contato, horário de funcionamento e várias outras informações que julgar relevantes. Essa é uma das melhores formas de como atrair pacientes para clínicas sem precisar gastar nada.

Preze pelo Marketing de Conteúdo

O Google prefere páginas que disponibilizam conteúdo de qualidade para recomendá-los em seus mecanismos de busca; não apenas por bons rankings, mas por outras razões. Muitas práticas médicas usam o marketing de conteúdo para conquistar novos clientes.

O marketing de conteúdo envolve fornecer soluções para problemas, abordar questões e educar as pessoas sobre sua condição sem se anunciar diretamente, através de textos bem construídos e de qualidade.

Ter um blog ou site para falar sobre as dúvidas acerca de um assunto é uma das formas mais comuns de aumentar o tráfego orgânico da página.

Isso leva mais pessoas a verem o conteúdo do site, uma vez que esses textos resolvem questões que elas estão em busca de soluções, como um problema de saúde, tratamentos, remédios caseiros, etc.

Textos de qualidade são necessários ao explorar qualquer assunto que interesse a alguém. Isso ocorre porque muitas pessoas precisam de fácil acesso às informações. A interação da clínica com um possível paciente os ajuda a aprender mais sobre sua condição e a construir um relacionamento.

O marketing de conteúdo aumenta a reputação da clínica e a probabilidade de ser escolhida pelos pacientes. Além disso, essas referências ajudam os interessados, informam o público sobre eventos atuais e atraem novos clientes em potencial.

Portanto, o marketing de conteúdo é considerado uma das melhores formas de como atrair pacientes para uma clínica.

Se você chegou até aqui, esperamos que esse texto tenha o ajudado a entender um pouco mais sobre as melhores formas de como atrair pacientes para sua clínica. Se gostou do conteúdo, deixe seu like e compartilhe com quem precisa aprender essas técnicas.

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